top of page

Protagonismos Blaxp | Dezembro/23

Um resumo do que estivemos construindo e protagonizando no último mês

Dois jovens negros ao centro, um rapaz e uma moça. Ao fundo um círculo rosa em neon.

Ao longo do mês de novembro e início de dezembro, a Blaxp tem realizado alguns movimentos que gostaríamos de compartilhar com quem acompanha o nosso trabalho.


A seguir estão alguns destes acontecimentos que tem marcado a nossa trajetória:


Novembro da Experiência Negra:


Notebook com imagens de pessoas negras na tela e o texto descritivo da campanha "Novembro da experiência negra" da Blaxp.
Durante o mês de novembro, a Blaxp realizou um movimento chamado “Novembro da Experiência Negra”, dedicado a impulsionar o protagonismo negro e enriquecer nossas trajetórias com conhecimento e protagonismo.

Mais do que uma celebração, essa campanha foi uma oportunidade de atualizar o conhecimento do público com base na experiência de especialistas negros e, ao mesmo tempo, valorizar o protagonismo e o talento da comunidade negra.


Esse movimento culminou em diversos episódios dos nossos cursos premium liberados gratuitamente para o público, o que nos deixa sempre muito felizes, afinal, compartilhar conhecimento está em nosso DNA!



Programas de aceleração:


Certificado de conclusão do programa de aceleração Funses1.

Participamos do demoday final da aceleração digital “Funses1”, realizado pela ACE Ventures e com foco em soluções ESG.



Card de divulgação do programa "Amplitude Perifa". Onde vozes empreendedoras e periféricas são semeadas.

Com enorme satisfação, a Blaxp foi selecionada para o “Amplitude Perifa”, programa realizado pela Semente negócios, com o apoio do Instituto Helda Gerdau.


Eventos:


Imagem de divulgação da segunda conferência empresarial ESG racial e mostra 3 pessoas sorrindo, duas negras e uma branca.
Participação na "2ª Conferência Empresarial ESG racial", evento realizado pelo Pacto de promoção da equidade racial nos dias 29 e 30 de novembro de 2023, em São Paulo.


Foto do estande da Blaxp na Expofavela Innovation Brasil.

Como finalistas da edição regional, a Blaxp foi habilitada a participar da edição nacional da “Expofavela Innovation Brasil”, que ocorreu em São Paulo, nos dias 01, 02 e 03 de dezembro de 2023.


Mídia:


Imagem de uma notícia de jornal destacando a Blaxp como finalista da Expofavela e exibindo uma foto dos 3 sócios de braços cruzados.

A Blaxp foi destaque nos jornais Diário Gaúcho e Zero Hora em reportagem que abordou a realidade de cada um dos negócios selecionados entre os 10 finalistas do Rio Grande do Sul na Expofavela Innovation.



A Blaxp está em constante evolução, consolidando-se como uma startup focada na aceleração da equidade racial por meio da educação. Nossa atuação e protagonismo na promoção de negócios de impacto está apenas no começo.


Continue nos apoiando e participando de nossas iniciativas para que, juntos, consigamos construir futuros mais inclusivos e justos.


Σχόλια


bottom of page